terça-feira, 14 de junho de 2011

Raid XO

No passado fim de semana (10-11-12 de Junho) eu e o meu parceiro Hélder participamos em dupla no raid XO.

Esta prova consistia numa travessia de três etapas. A prova tinha inicio em Proença-a-nova e terminava na Praia Pequena em Sintra, pelo meio iríamos ter três etapas bastante duras.

A primeira etapa ligava Proença-a-nova a Alcanena com uma extensão de 131km e 3000m de acumulado. Foi de longe a etapa mais difícil, pois para além do acumulado a maior parte das subidas que encontramos eram autênticas paredes.


A segunda etapa ligava Alcanena a Peniche, apesar de uma etapa mais acessível e de a parte final ser bastante plana o vento foi o maior inimigo, principalmente à medida que nos íamos aproximando do litoral provocando um desgaste enorme, principalmente porque fizemos praticamente a etapa sozinhos.


A terceira etapa seria teoricamente a mais fácil, não o foi porque o ritmo foi muito alto, tivemos que responder a vários ataques, da equipa que se encontrava em quarto lugar e por isso foi uma etapa feita sempre no "red line", há excepção dos primeiros 20 ou 25km que rolamos sempre em pelotão compacto.


Na chegada há Praia Pequena sabíamos que iríamos conseguir assegurar o terceiro lugar e o pódio, pois terminamos a etapa em segundos atrás da equipa que estava em quarto e a diferença criada entre nós não chegava para eles nos ultrapassarem mas a grande surpresa foi quando soubemos que tínhamos conseguido retirar cerca de onze minutos à equipa que à partida para a última etapa se encontrava em segundo e desta feita conseguimos alcançar um suado SEGUNDO LUGAR FINAL. :)

Aqui ficam algumas fotos cedidas pela organização:



Fotos de Pedro Antunes

4 comentários:

tamagoxi disse...

Parabéns aos dois...Para a proxima é ficar em primeiro....Treinem...

NO FLATS disse...

Obrigado amigo. Eu bem tento mas a concorrência é grande.

TORPEDrO disse...

Se sozinhos os dois custou, imagina a mim.. SOZINHO, ehehe!! Muitos parabéns amigo (outra vez), tás no bom caminho!!

nherf disse...

PARAENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e um abraço.