terça-feira, 28 de junho de 2011

EOX240 O rescaldo

Esta jornada épica começou na sexta feira a seguir ao almoço.


Bikes em cima do carro, tralhas na mala e siga para Serpa. A caminho ainda fizemos uma paragem para comprar uma chave para uma pequena reparação no travão traseiro da bike do meu parceiro.


Ainda na memória o stress vivido na véspera do SRP160 com o espigão de selim, paramos logo em Beja para efectuar as reparações necessárias. Reparações efectuadas e lá continuamos em direcção a Serpa para efectuarmos o secretariado.


Do secretariado seguimos para a residencial e logo de seguida para o restaurante, estava tudo a correr sobre rodas e previa-se tempo suficiente para descansar.


Sábado às 4h toca o despertador e toca de levantar. Pequeno almoço, massa com mel para dar a energia necessária aos primeiros km's.


Às 6h da manhã lá estávamos em Vila verde de Ficalho prontinhos para arrancar. Nos primeiros km's andamos no grupo da frente e depois fomos adequando o nosso ritmo à extensão da prova e tendo em mente a dificuldade final.


Ao fim de pouco mais de 15-20km começa o stress do dia, o cepo da roda do meu parceiro começou a prender nas descidas o que o obrigava a pedalar continuamente, fosse a subir ou a descer e manteve-se assim por mais 230km o que nos atrasou um bom bocado, provocou um furo já na fase final da prova e uma enorme dor de rabo.Tínhamos combinado poupar energias até há terceira ZA e apartir daí ir o mais rápido possível, pois prevíamos uma fase final muito dura.


Lá fomos nós pedalando e pedalando e parando muito nas ZA para recuperar o máximo possível e tentando comer o máximo que se conseguia apesar de por vezes ser uma tarefa tão ou mais difícil do que pedalar. Neste aspecto não posso deixar de agradecer às nossas assistentes, Bibas e Vanessa que foram incansáveis e muito pacientes connosco e com a nossa falta de discernimento em relação ao que queríamos realmente comer. A falta de oxigénio é tramada...


Fomos fazendo a nossa prova sem preocupações de classificações e sempre no nosso ritmo e como tínhamos planeado entre a ZA3 e a ZA4 tentamos ir a TOP onde fizemos praticamente o mesmo tempo dos primeiros (pelo que nos foi dito na ZA4) isto apesar de um furo. Quando chegamos à última ZA estávamos em nono e aqui foi a primeira vez que soubemos que posição ocupávamos. Daí até ao final ainda conseguimos ultrapassar uma equipa e pensávamos que estávamos em oitavos quando não é o nosso espanto ao terminar dizem-nos que tínhamos terminado em sexto. Aqui fica bem demonstrado a importância de uma boa navegação pois ou já vinhamos completamente cegos e não demos por ter ultrapassado duas equipas ou então as ditas equipas tiveram problemas de navegação.













Foi uma prova e um fim de semana fantástico, este tipo de prova é sem dúvida a minha praia. Muitos km e em equipa... Para Setembro à mais...

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