segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fim de semana do Best

Este fim de semana fomos até Amarante fazer o reconhecimento de uma etapa do Douro Bike Race e não só... claro que também tinha de haver convívio e umas belas almoçaradas/jantaradas pelo meio.
Cá em casa a sirene tocou as 3h da manhã de sábado para nos metermos a caminho, a Bibas tinha apenas 2h de sono e eu um pouco mais. Tinha ideia de descansar mais, até porque parte do caminho teria de conduzir, mas uma série de contra-tempos inviabilizou essa ideia.
Assim que os restantes companheiros de viagem chegaram ao local marcado, toca de carregar as bikes e as malas e colocamo-nos a caminho. Ao sair de casa apercebemo-nos que o tempo estava frio e ventoso mas quando chegamos a Amarante deparamo-nos com um verdadeiro temporal. A temperatura situava-se nuns míseros graus e as rajadas de vento nas zonas mais altas ascendiam os 100 km/h de certeza. Para terem uma ideia as bikes levantavam-se sozinhas do chão.No sábado fizemos cerca de 80km pela serra do Marão. Nunca tinha pedalado nesta zona e digo-vos... já estou cheio de saudades.
A serra é muito bonita com aldeias muito isoladas e paradas no tempo. As paisagens são simplesmente arrebatadoras. Á saída de Amarante éramos cerca de 14 bttistas, infelizmente um colega sofreu uma queda, felizmente sem gravidade, e ficamos assim reduzidos a 13 colegas do pedal. Como podem comprovar pela roupa que levávamos vestida que estava um belo dia de FRIO... MUITO FRIO MESMO. Passei metade do dia com os pés frios e a outra metade com os pés gelados, LOL, mas nem o frio me conseguiu tirar o prazer de pedalar.A "voltinha" foi muito diversificada pois variou entre subidas longas, curtas (mas muito inclinadas) e zonas rolantes. No final da volta quando já descíamos para Amarante um pau levantado por uma bike que seguia a minha frente enfiou-se no meio da minha roda traseira e partiu-me 2 raios. A roda apesar de empenada deu para prosseguir até ao final (bom material aquele).


No domingo, e após me terem arranjado uma roda para substituir a minha, fomos dar uma voltinha higiénica pela antiga linha do comboio. Podémos apreciar o Tâmega e a paisagem envolvente. A parte de passar em cima da ponte sem carris onde se conseguia ver tudo para baixo foi a maior dificuldade do passeio (pelo menos para mim que não gosto de alturas).
No final e como estávamos necessitados de repor as calorias gastas fomos almoçar a um belo restaurante onde as sobremesas eram em Buffet, já estão a ver o resultado?!? Esgotamos aquilo.



Venha de lá o próximo

Sem comentários: