segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Arruda - Montejunto - Arruda 2011


Ontem participei em mais uma edição do Arruda - Montejunto - Arruda, um passeio sem organização mas que tem mostrado mais organização que muitos outros onde se paga.

À hora de arrancar o parque junto à praça de toiros estava esgotado e quase de certeza que não chegou, pois ouviu-se falar em cerca de 300 bttistas.

Chegou à hora e o pessoal lá foi arrancando em direcção ao Montejunto. Logo à saída de Arruda encontramos algumas subidas mas nada de muito difícil. O percurso era muito agradável e as verdadeiras dificuldades chegaram apenas na serra principal.

Quando cheguei ao topo do Montejunto lá estava a carrinha da Motoreis com o abastecimento para o pessoal, até parecia um evento a pagar. Apartir daqui e até chegarmos ao fundo da serra vinha a verdadeira diversão. Singletracks, técnicos e com muita pedra e alguns para se andar com a bike às costas também. Infelizmente um amigo aqui de arruda teve uma queda aparatosa e teve que ser levado para o hospital. Apesar do local onde ele se encontrava ser muito remoto, nós e os bombeiros conseguimos-nos coordenar de modo a retirá-lo em segurança. Felizmente tudo não passou de um valente susto e teve alta no próprio dia.

Claro que com isto tudo perdi cerca de duas horas e dali até casa foi sempre a derreter.

Foi muito bom e para o ano à mais.

Sem comentários: