quinta-feira, 9 de abril de 2009

Treino no Montejunto

Ontem e aproveitando o facto de estar uns dias de férias aproveitei para ir até ao Montejunto. Nunca lá tinha subido na bike de estrada, mas já tinha ouvido dizer que não era pêra doce.
Comecei a subir pelo lado de Abrigada, o vento não vacilava o que me obrigava a um esforço superior. Mas com calma lá fui enfrentando as rampas de 10%-14%. Já depois de passar o cruzamento que vem de Torres Vedras encontra-se a placa que está na imagem em baixo. Apesar do aviso, no meu ciclocomputador, daí até ao topo o máximo que apanhei foram 13%.



Assim que cheguei ao topo dei meia volta e desci até a placa que se vê na foto (para quem conhece o Montejunto), pois lá em cima fazia um frio que não se podia.



Apesar da dureza da subida a serra proporciona uma paz fenomenal, só se ouve os passarinhos e os pedais a ranger da força que lhes é aplicada. Depois de subir quando se para e se aprecia a natureza as inclinadas rampas deixam de ter qualquer dificuldade.



Para recordar aqui fica a foto do guerreiro a solo e do seu "cavalo" de batalha.
Para a próxima a ver se o pessoal combina e se faz uma incursão serra a cima.

1 comentário:

torpedro disse...

"Para a próxima ver se o pessoal combina..."!?

Não foi por falta de convite k não a subiste antes, ehehehe!! Afinal, o "monstro" do montejunto não morde ninguém, de tão adormecido k está, até permite k subamos por ele acima!! Haja pernas..

Quanto aos 15% k afinal se calhar são só 13%, eu por mim dou-me por consolado, ehehehe

Grande abraço e continuação de bons treinos!