quinta-feira, 19 de março de 2009

Quadro para o lixo... ou não?!?!?

O ano passado após a minha participação nas 24h de Monsanto descobri uma estaladela no meu quadro. Mal se notava mas por percaução desloquei-me a minha loja habitual e falei com o vendedor.
Ele achou por bem desmontar a bike e enviar para o importador. Resumindo tive um mês sem a minha bike (apesar de ter ficado com bike para andar, porque o dono da loja emprestou-me uma). O importador diz que radiografou o quadro e que era só o verniz estalado.
Nove meses após o quadro ter vindo do importador e depois de ter feito 1000 ou 1500km com a bicicleta, a maioria deles suaves, as estaladelas começaram a escamar até que abriu mais umas quantas.

Tendo em conta que mês que vem vou participar na ultra maratona e não tendo muita vontade de ficar no meio do alentejo com dois quadros (se tiver que vir a mão que seja por furar as pernas. LOL), vou hoje mesmo a loja para eles averiguarem a situação. A minha vontade é que me deêm um quadro novo (de preferência o myroon). Porque mesmo que seja só o verniz estalado, uma pessoa comprar uma bike deste preço e depois ficar com um quadro com a tinta estalada deixa-me um pouco desmotivado.
Assim que souber novidades sobre este assunto deixarei aqui mais esclarecimentos.

4 comentários:

carneiro disse...

se a crosta estalou é porque a base cedeu. Digo eu que não sou engenheiro de materiais...

Manda tu radigrafar. E tiras conclusões antes ed ires falar com os gajos.

BIBAS disse...

Myroon??? Hummmmm.... cheira-me que vais ficar com um igual. Não querias mais nada, não????
LoooL

Anónimo disse...

É por isso que não compraria um quadro em carbono. São dos quadros mais bonitos que há especialmente esse com as formas arredondadas, mas esse verniz estalado... Porque não um em titânio?
Boas Pedaladas.
João

NO FLATS disse...

Que posso em dizer... são gostos. LOL. Comprei e apesar deste precalço voltaria a comprar se fosse preciso. Sou daqueles que coloca a estética acima do peso. Fui na Quinta deixar a bike na loja, trouxe uma bike emprestada para poder andar e sei que já lá está um quadro novo para a minha bike. Por isso nada posso apontar ao funcionamento da loja.

Boas pedaladas