segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As bikes de btt que já tive

Foi com esta menina que tudo começou. Foi prenda de anos dos meus pais quando eu tinha uns 11 anos. Andei com ela vários anos até que ficou lá esquecida na arrumação até aos finais de 2007.

No final de 2007 lá achei que devia começar a andar de bike novamente e fui-lhe tirar as teias de aranha, uma pintura a pressa para esconder a ferrugem e siga.


Um ou dois meses depois já tinha a que está na foto a baixo. Uma rockrider com travões de discos e 9 velocidades, ui uma maravilha. Durou três meses na minha mão.

Três meses depois comprava a minha primeira bike a sério. Quadro em carbono e transmissão full XT. Uma máquina preparada para qualquer maratona.

Tive-a durante 2 anos mas durante esses dois anos o quadro foi para trocar duas vezes, é verdade parti 2 quadros.

Da segunda vez que parti o quadro da team lc acabei por trocá-lo por um myroon. Um quadro mais recente e mais leve. Este não o parti porque acabei por vender a bike completa quando o quadro tinha pouco mais de 6 meses de uso.

Com a venda da KTM Myroon veio uma rocky mountain também esta em carbono mas com equipamento superior. Esta durou nas minhas mãos cerca de 7 meses. Ao fim de 7 meses e cerca 6000km entre provas (que foram muitas) e treinos o quadro acabou também ele por ceder. Mas ao contrário dos casos anteriores a marca neste caso empurrou a culpa para cima da utilização e não deu garantia do quadro.


Como não fiquei satisfeito com a forma como fui tratado pela rocky mountain e como não confio muito em coisas reparadas tendo em conta que se atingem velocidades enormes em cima da bike troquei o quadro da rocky mountain por um ktm score usado.

Com esta mudança comprei a minha primeira bike de suspensão total. Depois de partir tanto quadro pensei que o facto de aquilo ter ali um amortecedor ao meio iria poupar mais o quadro.

Mas como o meu azar ou, neste caso, sorte me persegue também este quadro tinha um defeito de fabrico.

Desta feita e mais uma vez como sempre me habito-ou desde que tenho KTM foi trocado por um novo.

E desta vez por um ainda mais bonito que o anterior. Um SCORE PRESTIGE em preto e laranja que era mesmo o que eu queria.



Espero que esta me faça companhia durante mais tempo que as outras, pois é (na minha opinião) muito bonito.

9 comentários:

TORPEDrO disse...

Ainda me lembro.. um dos "culpados" de voltares a pegar na bike fui eu!! Ainda bem amigo, em boa hora o fiz, nem hajas e contiunuação de boas pedaladas!!

Ps- a bike tá linda, p*ta da loucura :D

NO FLATS disse...

obrigado por tudo. Por me pegares este vicio e pelo elogio à bike.

carneiro disse...

devias comnprar uma mota. Sempre tem, pelo menos, 3 amortecedores.

NO FLATS disse...

Mas a mota iria-me deixar cada vez mais gordo o que iria agravar o problema de partir os quadros

edgar oliveira disse...

Boa noite no domingo tambem parti o meu quadro ktm junto a pedaleira os teus quadro tambem faram na mesma zona.

NO FLATS disse...

Boa noite.

Em primeiro lugar qual é o modelo do seu quadro?
O meu primeiro team lc partiu na escora inferior junto ao pedaleiro. O Segundo partiu no tubo diagonal perto da zona onde aperta o bidon.
O Score não partiu, tinha um defeito num eixo do link da suspensão do quadro.

Abraço

edgar oliveira disse...

Boa Noite.
O modelo e race lc e tb partir na escora inferior junto a pedaleira.
A loja ja enviou as fotos para a ktm ,eles demoram muito a responder.
Edgar Oliveira

NO FLATS disse...

Bom dia.

Eles têm vindo a demorar cada vez mais tempo. O primeiro quadro que me trocaram demoraram 3 dias, o último 2 meses. Desta última vez tb teve a agravante de ter apanhado a altura de natal e ano novo.

Anónimo disse...

Ok,obrigada