segunda-feira, 28 de março de 2011

Maratona do Sobral

Assim que soubemos que este evento era organizado por algumas pessoas conhecidas e ainda por cima por uma boa causa, tratamos logo de efectuar a inscrição. Sabíamos que a dificuldade iria ser alta, pois aqui por estes lados ou se sobe ou se desce mas nem isso nos fez temer.

Esta prova iria marcar uma nova "era". A menina da foto em baixo iria participar pela primeira vez num evento sozinha.

O evento tinha três distâncias: 10km, 30km e 70km. Eu inscrevi-me para os 70km enquanto a Bibas inscreveu-se para os 30km mas não pensem que eram fáceis, pois para os 30km havia uns 800m para subir. Apesar de ter chovido durante praticamente toda a noite lá rumamos ao Sobral para participar na maratona. Quando chegamos deparamos-nos com uma estrutura muito bem montada. Havia desde música, lojas com material exposto, bikes para test drive, pequeno almoço etc...etc. Tratamos de levantar os dorsais aqui tudo funcionou bem, secretariado muito rápido e eficiente para além de simpático. Fomos para o carro colocar as bikes no chão e preparamos-nos e eis que começa a chover novamente, mesmo assim rumamos a linha de partida.



Como conheço bem a zona já esperava lama e assim que arrancamos tentei impor um ritmo forte para chegar à frente da corrida e assim evitar o stress nos primeiros troços de terra mas ontem as pernas simplesmente não estavam lá, tudo o que era acima das 170bpm criava uma sensação de inchaço nas pernas que não permitia pedalar acima desse limite.

Logo nos primeiros km nos trilhos reparo que a minha suspensão estava perigosamente vazia mais uma preocupação e mais um motivo para pedalar mais devagar, isto tudo a juntar ao piso extremamente escorregadio e a alguma falta de vontade da minha parte fez com que fizesse a maratona a um ritmo mais lento que aquilo que estava programado inicialmente ainda assim e apesar de um furo teimoso que me obrigou a parar três vezes consegui fazer um 6º lugar.

Em relação à Bibas divertiu-se e fartou-se de ultrapassar pessoal nas subidas e apesar do piso escorregadio não caiu (ao contrário de mim que caí algumas 3 vezes).

Em principio a próxima prova/passeio que irá contar com a presença desta dupla irá ser no Alvalade - Porto côvo e com menos lama, esperamos nós.

4 comentários:

FRINXAS disse...

Fónix.... Não ando mais contigo, pelo menos com essa bike tua!!!! Ela atrai perigosamente a lama!!!!!
;)

Boaaaaaa Bibaaaaaas

Luli Cox disse...

Parabéns a Dupla!!!
beijocas

TORPEDrO disse...

É mesmo assim miúda!! De qualquer forma outra coisa não se esperava, afinal é uma atleta formada nas escolas RUUULAAATEAM, ehehehe!!! Isso agora quer é continuação ;)

Plastikman disse...

Bem ...esse tremelicar das pernas
deve-se ao facto das Bananas ?
Por acaso ...comem bananas ???
Ah Ah Ah !