Ontem estive presente na IV maratona do Cartaxo, prova pontuável para o regional de Santarém.
Com uma semana praticamente sempre a chover, incluindo o dia antecedente à prova que caiu um autêntico dilúvio durante horas, já esperava uma prova difícil e com muita lama.

Já ia
minimamente preparado
psicologicamente mas quando momentos antes da partida um elemento da organização informa ao
speaker que o percurso tinha sido alterado em virtude do péssimo estado do terreno comecei a pensar que não vinha suficientemente preparado mas já lá estava e siga...

O primeiro km, sensivelmente, era em alcatrão. Como arranquei na classe de promoção, arranquei com uma data de atletas à frente e claro que esse bocado em alcatrão foi sempre a fundo, quando digo a fundo digo das 190
bpm para cima :).
Assim que entramos nos trilhos
propriamente ditos deu para ver logo o que me esperava o resto da prova.

Em tudo o que não era alcatrão ou
estradão a
bike ganhava vida própria e simplesmente não ia para onde eu queria mas sim para onde ela muito bem entendia, foi uma bela prova para apurar a técnica inclusive a de cair.
Desde que comecei nisto do btt caí duas ou três vezes, pelo menos que eu me lembre, mas para terem uma ideia só ontem caí três vezes e apanhava sustos de 50 em 50m.
Apesar dos mau estado dos trilhos e do facto de uma secção de mais ou menos quatro km terem de ser feitos a pé deu para testar o estado actual de forma e testar acima de tudo a bike que diga-se de passagem esteve irrepreensivel.

No final da prova este era o aspecto da máquina, não houve foto do dono dela mas acreditem senão estava pior estava igual.
Até à próxima
3 comentários:
Parabéns amigo, boa prova.
Xiii tanta lama, até dá dó pedalar nessas condições.É só estragar material....hehehe...Parabéns pela prova e pela coragem,hehehe
Obrigada amigos
Enviar um comentário