terça-feira, 11 de maio de 2010

Idanha... Bora lá!!!

Simplesmente fantástico. São as únicas palavras para descrever esta maratona.

Saímos na Sexta ao final da tarde em direcção a Castelo Branco onde iríamos ficar hospedados para o dia seguinte. Lá encontramos a pousada, papelada tratada, bikes para o chão e siga para Idanha tratar do secretariado.

No secretariado encontramos a Beta. Secretariado rápido e funcional. Num instante estávamos de volta a Castelo Branco para jantar.

Fomos jantar a uma pizzaria indicada pela senhora da recepção. E deixem-me que vos diga que comemos muito bem (aí a minha dieta).

Duas de letra e cama que no dia seguinte havia que acordar cedo. Infelizmente existem pessoas que não se sabem comportar em sociedade e fartaram-se de fazer barulho na pousada o que dificultou um bocadinho o adormecer.

Pela manhãzinha, 5h45m, toca de levantar, vestir e tomar o belo do pequeno almoço e siga para Idanha. Como chegamos cedo e somos cavalheiros (Eu e o Torpedro) deixamos o carro perto dos banhos da Bibas. Mal sabia eu que teria que caminha quase 30m a pé para cada lado para ir tomar banho, pois eu iria tomar banho nas piscinas e o carro ficou perto dos Bombeiros.

Bikes para o chão carolos na cabeça e siga para a linha de meta, ou um bocado mais atrás. Esperamos e esperamos, a nossa pressa também era pouca. Lá se deu a partida e nós continuamos à espera que o pessoal se despressa-se. Não gostamos muito de confusões, ou melhor, a Bibas não gosta. HEHE.

Lá descemos a calçada e logo aí começamos a apreciar as belas paisagens envolventes. Depois de uns metros em alcatrão eis que entramos no mato. Maioritariamente rolante e por estradões. O percurso era muito bonito. Sem darmos quase conta estávamos no primeiro abastecimento. Uma água e uns bocados de laranja e siga que o tempo estava a começar a ficar escuro. Fomos sempre seguindo no nosso ritmo maluco e endiabrado, estou na brinca, e dali a pouco estávamos noutro abastecimento. Neste como não tínhamos fome, o senhor do abastecimento fez o favor de encher-me os bolsos com gomas e croissants, é que podia-me dar a fome mais tarde. LOL.

Depois de passarmos Idanha -a-Velha lá nos lembramos dos croissants e fomos prová-los. De facto eram tão bons que no próximo abastecimento paramos para pedir mais. HEHE.





O percurso após o último abastecimento era um pouco mais difícil e mais técnico. A parte do subir até que se fez a bom ritmo, a parte do técnico fez-se mais devagar mas também se fez. :)

Depois de subirmos mais um pouco em alcatrão lá estava ela, a calçada romana. A Bibas ainda fez um bocado mas depois decidiu ir a pé até ao fim da parte mais íngreme da subida.

Depois de ultrapassada a parte mais íngreme da calçada lá prosseguimos em direcção à meta, pelo caminho ainda íamos tendo um encontro imediato com um fiat punto que teimava em ocupar a estreita estrada, mas nada que com uma travagem e um jogo de rins não se tenha resolvido.

Depois de terminarmos a prova eis o verdadeiro desafio para mim. Ir tomar banho. Como estava todo sujo e o Pedro podia chegar entretanto tive que ir tomar banho a pé. Então lá me meti ao caminho com o saco ao ombro. Quando finalmente consegui chegar às piscinas já a Bibas tinha tomado banho. HEHE.

Resumindo, gostamos e muito. Se tudo correr bem para o ano marcaremos presença novamente

3 comentários:

TORPEDrO disse...

Eh pá.. e eu a pensar k tinha andado muito, afinal se voces foram até Linda a Velha, isso é k foi rolar, livra.. ehehe..

abraço

NO FLATS disse...

Isto é para veres o que dá treinarmos muito e sermos péssimos na navegação. HEHE.

Tu tambem não deixas escapar nada. LOL

Erro emendado

TORPEDrO disse...

Ehehehe.. ;)