segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ida à praia... de Bike claro.

Ora depois do calor que fez a semana passada este fim de semana tinha que passar por uma ida à praia. Lá andamos a pensar e claro... fomos de bike.
Fomos no popó ate Torres Vedras e depois apanhamos a eco-pista em direcção a Sta Cruz, já tinha feito esta eco-pista o ano passado no Arruda-Atlântico.
A eco-pista é praticamente plana e como de manhã não havia vento foi num instante que nos metemos em Sta Cruz. Chegados a Sta Cruz paragem no miradouro para as fotos.

E sem dúvida que dali se tiram umas belas fotos. Pena este ultimo modelo ser assim um bocadito para o feio mas paciência.

Claro que com estes km's todos feitos deu-nos a fome. Como é domingo e vimos estes lindos salames a rirem-se para nós e comemos-os. HEHE. E além disso para sairmos do café o navio temos logo uma enorme rampa e era preciso termos açúcar para a subir.

Assim que arrancamos apanhamos o single das arribas mas parece que o Inverno por ali ainda não acabou por completo pois vejam o estado em que ficou a roda da minha bike depois de eu ter passado uma pequena poça de lama ou lodo ou lá o que era aquilo.

Sim, era esta a poça. Não se deixem enganar pelo aspecto delicado e sensível da mesma, pois foi isso que eu pensei e ela engoliu-me a roda por completo mais um pouco e os meus pezinhos também lá caiam dentro.

Depois deste percalço decidimos apanhar a estrada até Sta Rita e depois apanharmos um caminho ao lado do rio mas aí novo contratempo.

Chegamos a um sitio que ou voltávamos para trás ou molhávamos os sapatos, as meias, as canelas e talvez os calções (hehe). Voltamos para trás e fizemos o resto do percurso até às termas pelo alcatrão.

Chegamos às termas fizemos uma pequena paragem, demos a voltas às burras e metemo-nos a caminho do carro, pelo caminho ainda apreciamos a paisagem à beira mar.

A meio do caminho de regresso começamos a ter a companhia do nosso inimigo vento e que chato ele estava. Havia sítios que fazia remoinhos que nos enchiam de pó e tudo.
Foi engraçado, deu para queimar umas calorias e apanhar um escaldão nos braços. Desta vez fui eu, a Bibas lembrou-se do protector. HEHE.

2 comentários:

TORPEDrO disse...

Escaldão?? Deixa lá amigo, eu andei entre Viseu e Serra da Estrela, e mesmo com o protector (factor 50, note-se...) o sol foi implacável e deixou ainda assim um ligeiro ardor nos braços! Tá bem k também foi uma travessia de dia inteiro, mas ainda retoquei o protector na hora de almoço..

É sempre bom ter o sol como amigo e não o contrário.. Já k passámos tanto tempo á espera dele, toca de o disfrutar com cabeça.. e muito protector, eheheh... (ai a estrela, k não tarda tá aí..)

Victor Plastikman disse...

Estes dias vou vêr se convenço a minha "Maria" para fazermos éssa voltinha , mas , em estrada !!
Há dois Anos atráz , fizemo-la por trêz vezes , ano passado não , né ??
estive no Amadora-Sintra , ca perna a meter porcas e parafuzos eh eh eh .