segunda-feira, 1 de março de 2010

Rota do Falcão

Este ano decidimos voltar ao evento que nos viu "nascer" para o BTT. Foi apenas à dois anos mas houve algumas alterações.
No primeiro ano que fomos a esta prova havia apenas duas distâncias. Os 25km, que foi a prova em que participamos, e os 50km. Este ano a prova tinha três distâncias. 25, 40 e 80km.

Como já andamos um pouco mais decidimos ir à prova do meio. O acumulado era baixo, com cerca de 580m para os 40km, não seria nada de muito complicado.

Mas como o S. Pedro à 4 ou 5 meses que nos manda com água todos os dias os trilhos estavam completamente encharcados. Não era daquela lama que se agarra aos pneus e não nos permite avançar, era daquela que uma pessoa não se consegue segurar em cima da bike. HEHE.

Devido à lama, o grau de dificuldade da prova aumentou considerávelmente. A direito conseguia-se andar montado, a subir tinha que ser à mão porque não havia tracção e na maior parte das descidas também tinha que ser á mão porque não havia quem segura-se a bicha.

Mas com muita boa disposição e alguns pães com chouriço para atestar o depósito lá se fez este belo passeio. Apesar das más condições do terreno deu para perceber que noutras circunstâncias teria sido um passeio fantástico.

O estado das meninas no final. O S. Pedro até foi amigo e apenas nos deu um aviso logo ao inicio da prova depois lá se aguentou e só começou a chover quando já tínhamos as bikes em cima do carro.

Sem comentários: