quinta-feira, 23 de julho de 2009

Até parada.

Esta menina ou não gostou de estar parada tanto tempo ou então chateou-se comigo.
Depois de estar praticamente parada à mais de dois meses no outro dia fui para ir-lhe dar uma pequena revisão.

Mudei-lhe os cabos e as bichas. Quando a fui experimentar achei algo estranho na suspensão, estava muito ríja e não baixava de maneira nenhuma. Pensei que tivesse perdido ar numa das câmaras. Fui rectificar as pressões mas estas estavam boas.

Tentei descarregá-la totalmente e voltar a carregar. Quando a ia carregar novamente saltou um retentor da parte de cima da suspensão. Óleo por todo o lado, na altura só me veio isto à cabeça: Mas que raio fiz eu mal?!?
Mas não, pelos vistos é mesmo avaria da suspensão, um oringue qualquer no sitio ou perto do bloqueio.
Definitivamente, as bicicletas não podem estar muito tempo parado, avariam-se. Tenham cuidado com as vossas.

1 comentário:

carneiro disse...

ela, coitada, também tem menisco....