segunda-feira, 27 de abril de 2009

Voltinha a Pegões

Assim meio a pressa decidiu-se fazer ida e volta a Pegões. Uma voltinha com cerca de 130km marioritariamente rolante, até aqui tudo bem não fosse o vento que se fazia sentir.
Saimos de Arruda em direcção a Vila Franca de Xira ao encontro do Torpedro e do Xiclista. O Xiclista devido a problemas técnicos teve de voltar para trás logo a seguir ao Porto Alto. (safou-se de boa. LOL)
Após o Porto Alto a viagem foi feita na companhia de 2 grupos de ciclistas o que tornou a primeira parte do percurso bastante interessante, fomos sempre a rolar.
O regresso foi deveras complicado principalmente para a nossa Bibas, os seus 51KG no que toca a vento não ajudam em nada. Nós os três bem tentamos salvaguardá-la do vento mas nem sempre foi fácil. Os pontos mais complicados do regresso foram na passagem pela ponte de vfx, na subida do Bom Retiro e na passagem pelo Carrasqueiro neste último local foi por pouco que a Bibas não foi parar ao chão. Uma rajada de vento vindo de uma rua transversal empurrou-a literalmente para o meio da estrada. Um valente susto felizmente sem consequências de maior.
Em resumo acabou por ser um belo treino. Para a semana há mais.

4 comentários:

FRINXAS disse...

Bibas, terá sido mesmo o vento?
Hum...!
Belo passeio amigos, sim senhor, pelo menos não fizeram o percurso como o outro... Ao contrário!

Forte abraço

(O teu mano anda bem activo!!!)

NO FLATS disse...

O meu mano anda a treinar para ir a Ortigosa. Para a semana logo se vê se os treinos dão o resultado pretendido.

carneiro disse...

Declaração de dívida

eu estou a dever uma camara de ar.

NO FLATS disse...

lol. Vamos ter isso em conta, da próxima vez que andar connosco já deve pelo menos umas 3. Sabe é que por aqui os juros são altissimos. LOL