sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ota - Fátima - Ota

Ouvi falar de um passeio a Fátima organizado pela RBikes e decidi ir. Aí e tal, vamos rolar um bocado em pelotão. Pois até aqui tudo bem, o problema é que o pelotão andava muito, mesmo muito amigos.
Mas como não temos medo, vamos lá. Às 7h30 estavamos no local marcado, bikes para o chão equipamentos a postos e siga.
Partimos em direcção à Espinheira e lá fomos nós todos contentes, tentamos acompanhar os restantes elementos mas o andamento começou a ser muito alto e como estavamos a pensar fazer a volta decidimos ir por nossa conta e risco.



Continuamos em direcção a Fátima, de vez em quando o S. Pedro lá nos brindava com uma molha depois lá vinha uns raios de sol. Quando a roupa já estava quase seca lá vinha outra chuvada. Quando estavamos mesmo a chegar a Fátima, não desta vez não foi água foi granizo. lol.
Chegamos a Fátima fomos ao Santuário paramos na rotunda dos 3 pastorinhas comemos uma bifana e voltamos para baixo.
No regresso com o terreno a ajudar e o vento na maioria das vezes a favor a velocidade média aumentou um pouco e conseguimos acabar a rolar a uma boa velocidade e ainda com alguma disponibilidade física para mais alguns km.



Ps. Este post tem poucas fotos porque devido as condições atmosféricas decidi não levar máquina fotográfica.

3 comentários:

carneiro disse...

Amigo, preciso de ajuda nas luzes.
Lampadas led (powerled) ou de halogeneo (Evo Pro +) ?

Tem a ver com o Kit. O Evo Pro traz duas lanternas - guiador e capacete, 2 baterias, cabos e fixadores.

A powerled vem com 1 lanterna, admite pilhas AA ou uma recarregável(ou seja, levamos AA para o caso de se acabar a principal) e fixador para guiador. Tudo o mais são extras e obriga a outra lanterna para o capacete.

Mas a grande duvida é entre os 60 lumens da Evo halogéneo e os 90 lumens da powerled (valores máximos, claro).

Alguma ideia concreta ?

rebelde disse...

foi duro,vento chuva e a malta anda mesmo muito .
ainda nao tenho andamento ,mas com muito treino e massa ,vou la.

NO FLATS disse...

Amigo carneiro como lhe disse eu tenho a karma pro, que se situa a meio termo desses dois modelos. Mas entre a evo pro e a powerled aponte definitivamente para a powerled. Dá uma luz muito mais clara que a evo e a autonomia não tem comparação. A evo pro se andar com as duas lampadas ligadas a bateria não lhe dura para muito mais do que 2h. A minha karma pro no minimo dura-me cerca de 13h enquanto que na posição máxima dura-me para cerca de 5h. Por exemplo, nas minhas deslocaçõe diárias casa-trabalho-casa onde faço entre 20-50km dependendo da volta que deia mesmo em pleno inverno a minha bateria da-me para mais do que uma semana. A powerled deve de durar um pouco menos mas tambem dá mais luz, apesar que dá menos leque que a karma.