domingo, 25 de janeiro de 2009

Que fazer...?!?!?

A minha KTM TEAM LC ELITE tem uma montagem com estes cubos e uns aros mavic xm 317, os raios não sei quais são.

A bike tem até agora cerca de 3200km feitos entre alguns passeios, maratonas e treinos. Até cerca de setembro tudo funcionou correctamente e sem problemas. Em Setembro comecei a sentir uns estalos esquisitos, pois tanto aconteciam quando passava num buraco como aconteciam em plano.
Desmontei o espigão e o selim para os limpar correctamente, mas o barulho persistia. Como a bike esteve praticamente parada uns meses não me preocupei muito em resolver o problema. Nos finais de Dezembro passei pela loja para me verificarem o que se passava. O mecãnico analisou e então o que se passara foi que o cone do cubo traseiro tinha alargado sem motivo aparente, como o cone alargou as esferas começaram a picar o cone. Resultado, cone novo e esferas novas.
A bike ficou como nova, durante por ai uns 500km, se tanto. Na sexta-feira antes do Arruda - Montejunto - Arruda comecei a ouvir novamente os estalos. No domingo durante o passeio ninguém parava ao pé de mim (lol) com tanto barulho. Como o mecânico, da loja onde compro o equipamento, andou comigo uma boa parte do percurso assim que chegamos ao abastecimento onde estava a carrinha deles tratou de arranjar uma roda para eu prosseguir levando a minha para verificar.
Passados uns dias, quando voltei a passar pela loja para ver o que se passara com a roda, ele disse-me que tinham sido as esferas novamente, aparentemente as esferas que foram colocadas vinham defeituosas.
Agora a minha pergunta é a seguinte:
Será que este cubos são fiaveis? Ou será que mais vale começar a pensar em juntar uns tostões, ou melhor uns euros, para comprar umas rodas mais fiaveis?
Falando em rodas mais fiaveis que aconselham? Mavic? fulcrum? Ou uma montagem??
Ps. Deixem as vossas opiniões.
ps2. Deixar comentários não faz furos

3 comentários:

carneiro disse...

eu se fosse a ti comprava uma bicicleta inteira (lol), igual à do Frinxas...

Tá na cara que é o quadro que trinca as esferas... Ou então é o estilo da pedalada...ehehehe

NO FLATS disse...

Vai na volta amigo carneiro. Mas olhe que aquela coisa a que ele chama de bicicleta tem muito que se lhe diga. Acho que tinha o mesmo problema que a minha, porque acha que ele comprou uma mavic????

FRINXAS disse...

Cá para mim, ele quer é uma ida ao dentista!!!!