sábado, 27 de junho de 2009

04 de Julho

Apesar da minha lesão o Arruda - Serpa continua de pé. A "equipa" cá da casa irá ser representada pela Bibas.
A partida irá ser dada no largo ao pé da casa de campo e em príncipio à meia noite de sábado (de modo a evitar o calor).
Quem quiser aparecer neste passeio é sempre bem vindo. Quem o quiser fazer terá que organizar os seus abastecimentos e o transporte de regresso.

O percurso irá ser o mostrado no mapa da figura em baixo:



Caso haja alterações serão aqui publicadas.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Feito o exame.

Depois de ter feito a ressonância magnética hoje à noite a ruptura do menisco interno confirma-se.

Não sei com que gravidade, pois tenho vindo a melhorar inclusivé quase que já consigo caminhar sem mancar, só depois da consulta (que ainda não sei quando será) é que saberei a gravidade e os tratamentos que irão ser efectuados.

Assim que houver novidades colocarei aqui.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Voltei lá...

Pois é amigos sempre lá voltei e desta vez na bike de estrada. Quem diz que custa menos subir na de estrada é um grande mentiroso com certeza.
Arranquei do mesmo sítio que tinha arrancado no outro dia mas hoje não consegui atingir as antenas.
Para além de vir com o pulso muito alto (coisa normal) as pernas teimavam em arder imenso, talvez devido ao treino acumulado ou simplesmente à falta de treino, lol. Assim sendo fiquei-me pelo Quartel, para uma próxima vai-se até as antenas outra vez.

As paisagens são deslumbrantes e à velocidade que eu subo por ali a cima até consigo ver os coelhitos a brincar ao meu lado, ainda bem que nao se lembraram de atacar-me na subida porque senão nunca mais os apanhava. LOL
Assim que cheguei ao Quartel dei a volta e parei no cruzamento para a foto da praxe, da última vez tinha-me esquecido.

Foto tirada, deu-se ínicio à descida. Sinceramente não sei como há gente capaz de fazer descidas tão íngremes e prolongadas, eu a meio da descida tive que parar e abdicar da restante, pois as minhas mãos já não tinham mais força de tão doridas que estavam.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O meu treino de hoje

Estando eu de férias e o No Flats com o joelho embalsamado (lol) decidimos ir tentar o Montejunto. Fui com a bike de mato mas por estrada, para a primeira vez à que entrar de fininho.
Aqui ficam algumas fotos tiradas pelo fotografo de serviço...




Apesar de o dia ter estado meio enublado as paisagens são soberbas, quase que dava para esquecer o esforço que ia a fazer. LOL.
Esta semana espero lá voltar mas dessa vez com a bike de estrada.

sábado, 13 de junho de 2009

Quais escolhiam...?

Se fossem vocês a escolher quais destas rodas escolhiam?







Deixem as vossas opniões...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Estudando...

Na segunda Feira fui ao hospital do seguro para avaliarem o meu joelho. Depois de algumas curtas palavras com uma médica fui tirar um RX e depois fui a uma consulta com um outro médico. Médico este que primava pela simpatia e por ser um autêntico fala barato (no decorrer da consulta, dirigiu-me talvez umas 10 palavras).
Depois de me trocer a perna para um lado e para o outro, só parando quando eu dava um pulo na marquesa (certamente para ter a certeza que me doia). Disse-me que iria fazer uma ressonância magnética porque suspeitava da ruptura do menisco interno.
E pronto... receitou-me mais uns comprimidos e mandou-me para casa. Quando não é o meu espanto que a ressonância magnética é só dia 25 e a próxima consulta dia 29. Ou seja, vou andar um mês sem saber ao certo o que tenho.
Assim sendo, decidi fazer uma busca na net. Encontrei umas fotos engraçadas só é pena não conseguir perceber nada do que vejo, mas vou deixa-las aqui, porque até dão um ar mais técnico ao post. HEHE







Caso se confirme este tipo de lesão, certamente que me aguardam uns mesitos parado. A ver vamos

domingo, 7 de junho de 2009

Repouso!

Na Sexta Feira ao final da tarde... estava a acabar de arranjar o último camião antes de vir de fim de semana, já começava a pensar nos treinos que iria fazer, quando ao deitar-me no meu estrado senti um género de estalo no joelho e uma dor muito forte.
Como a dor teimava em não passar e já não conseguia sequer colocar o pé no chão desloquei-me ao hospital de Vila Franca de Xira para ver o que se passava. Depois de estar umas boas duas horas á espera lá fui atendido por um Sr Doctor ortopedista que apesar de eu lhe ter dito umas 4 vezes que não conseguia esticar a perna ele lá achou que eu tava a fazer bluff e teimava comigo para eu a esticar.
Depois de tirar um RX e de esperar mais um pouco, fui novamente chamado e... toma lá uns comprimidos e uma pomada (que por sinal já estão esgotados nas farmácias á uns 3 meses) e vá para casa que não tem nada no joelho (a dor certamente era imaginação minha), caso não passe depois vá ao seu médico de família.

Image Hosted by ImageShack.us


Sem dúvida nenhuma que posso afirmar que temos um sistema de saúde maravilhoso. Podia ter para aqui os ligamentos todos furados que para o Xôr Doctor estava tudo bem (não era o joelho dele).
Como não gostei muito do atendimento (vá-se lá entender pq) no sábado à tarde desloquei-me a uma massagista desportiva. Que depois da avaliação efectuada ao meu joelho disse-me que tinha feito um estiramento do ligamento lateral do joelho (não sei o que é, mas deve ser tramado). Lá me fez uma bela de uma massagem e aconselhou-me repouso absoluto.
Resumindo, vou estar no estaleiro pelo menos umas duas semanitas, logo agora que começava a ficar em forma.

sábado, 6 de junho de 2009

A minha nova companhia...

Estas meninas na foto de baixo irão ser as minhas companheiras durante algum tempo. A ver vamos quanto.